Missão
Existimos para o louvor e adoração do Senhor, abençoando e edificando os membros e visitantes da Igreja Batista Canaã para seu crescimento espiritual, através da ferramenta poderosa que são as artes.

Visão
Ampliar a artes na Igreja; incentivar o crescimento técnico e espiritual de nossos integrantes, baseados no serviço cristão; e comunicar o evangelho de Cristo através das artes e de vidas comprometidas.

Valores
Somos criados para louvar ao Senhor e devemos fazê-lo com todo o nosso ser, usando da criatividade e dos dons e talentos que o nosso Deus nos concedeu.
A palavra de Deus nos dá respaldo para usarmos todo tipo de linguagem artística para o louvor do seu nome (artes visuais, música, teatro e dança), de forma que edifique a comunidade cristã local e comunique a mensagem salvadora de Cristo.

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

EBD: 6 - ADORAÇÃO: Posso servir como desejo e apreciar a ativa presença de Deus

6 - ADORAÇÃO: Posso servir como desejo e apreciar a ativa presença de Deus


- Quando um exército entra para uma batalha em uma posição de fraqueza, já se considera com perdida a primeira leva de combatentes, mesmo antes de o combate ter início. Você está basicamente condenado já de início. Às vezes, quando consideramos o que Deus requer de nós, pode parecer um pouco como se fôssemos um soldado de uma tropa perdida. Iniciamos nossa caminhada de um ponto em que sentimos grande alegria pela nossa salvação; mas, em determinado momento, quando começamos a perceber o que Deus exige, começamos a ver as coisas de uma maneira diferente. Olhamos para a “montanha” dos mandamentos de Deus e percebemos que não podemos subi-la. Simplesmente não somos capazes. E a palavra de Deus é terrivelmente clara. Se você não subir, está tudo terminado. Você está morto, no pior sentido possível da palavra.
- O apóstolo Paulo, um homem com uma espiritualidade muito maior do que a de qualquer um de nós, sabia que a porcentagem de falhas humanas em obedecer a Deus é de 100%. Romanos 3.23
- Jesus subiu a montanha. Ele fez tudo de forma perfeita, obedecendo a todos os mandamentos de Deus de todo coração, mente e força, e Deus Pai atribuiu a obediência dele a nós.
- É verdade que o Pai e o Filho resolveram o problema de nosso destino eterno. Mas o que dizer sobre hoje, amanhã ou depois de amanhã? Cristo já tomou conta do resultado final, mas como ficam os inúmeros pequenos resultados entre o agora e  depois?
- Quando enfrentamos o desafio de servir com alegria e graça no coração, ainda somos tentados a sentir como se fôssemos soldados de uma tropa perdida, escalados para uma missão impossível.


O ESPÍRITO: A PRESENÇA ATIVA DE DEUS
- O Espírito Santo age primeiro para nos levar a Cristo e, em seguida, para nos salvar e capacitar. Nosso despertar espiritual nunca poderia ter ocorrido se primeiramente o Espírito não tivesse feito sua obra e nosso coração.
- João 14.16-17 ; João 16.7-9
- Desde o Pentecostes, o Espírito tem sido uma presença ativa de Deus na vida e no coração dos cristãos
- Romanos 7.6
- Nossa alegria em adorar a Deus aumenta à medida que começamos a experimentar a obra do Espírito em nós.
- A presença ativa de Deus está produzindo em nós um desejo e uma eficácia que jamais poderíamos produzir ou manter por nós mesmos.
- Nós servimos para encontrar alegria ou porque sentimos alegria? Ambos!
- Salmo 16.11
- “A alegria é um mandamento. Você pode estar trabalhando duro e servindo fielmente ao Senhor, mas se não estiver servindo com alegria, não o estará servindo da maneira adequada nem o representando com precisão.” (C. J. Mahaney)


DOTADOS PARA SERVIR
- I Coríntios 12.11; I Pedro 4.10 ; I Coríntios 12.7
- “Vejam, portanto, se reconhecermos esses grandes e preciosos dons que, como diz Pedro, já nos foram concedidos, o amor rapidamente é difundido em nosso coração pelo Espírito, e pelo amor somos transformados em trabalhadores livres, alegres, cheios de poder, ativos, vitoriosos em todas as nossas tribulações, servos do nosso próximo e, no entanto, senhores de todas as coisas.” (M. Lutero)
- Somos chamados a servir uns aos outros exatamente no mesmo sentido em que somos chamados a amar uns aos outros. Esses dois chamados estão inseparavelmente ligados.
- “E a despeito de todos os nossos pecados, nós, no entanto, servimos e ajudamos os outros mesmo contra nossa vontade - não por nós mesmos, mas por causa do poder que Deus exerce em nossas vocações.” (G. Veith Jr.)


O PODER DA ADORAÇÃO
- Simplesmente não temos poder de capacitar a nós mesmos para servir a Deus e ao próximo.
- Através do Espírito Santo, Deus nos ajuda a transformar o serviço de obrigação em adoração e o sentimento de ser parte de uma tropa perdida em alegria.
- Quanto mais adorarmos a Deus, desejando e desfrutando a obra e o poder do Espírito em nossa vida, mais sairemos de nossa zona de conforto e serviremos.

Extraído do livro “Serviço como adoração: o privilégio de servir na igreja local”, de Nate Palmer. São Paulo: Vida Nova, 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário